Pular para o conteúdo principal

Opinião: as cinco pinturas mais bonitas de ônibus

Como busólogo/busófilo, também tenho as empresas que mais gosto, quando se fala das pinturas ou da plotagem adotada na frota. Vou considerar as empresas que atuam em minha região (Campo das Vertentes de Minas, Região Metropolitana e Sul de Minas). Algumas fotos são grandes; por isso, a página pode demorar a carregar.

Real Expresso (pintura antiga)

Essa combinação das cores vermelho-amarelo-cinza-prata-preto-e-branco caiu bem nessa empresa que tem sede em Brasília-DF, onde o cerrado é predominante.

Empresa Gontijo de Transportes (pintura antiga e atual)

Belo Gontijão! As cores verde-água, verde-folha, amarelo, preto e branco ficaram em uma nuance que se encaixou nos ônibus da mineirinha Gontijo!
Créditos: Kevin Silva Caovila Santos
Créditos: Moisés Magno

Pássaro Verde (pintura atual)

O próprio nome já fala. Quase semelhante à Gontijo, só foi colocado mais verde-claro no lugar do verde-água para diferenciar a escala de cores, além de um leve toque de vermelho nas asas do Green Bird!
Créditos: Helder José Santos Luz

UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo (pintura atual)

Os ônibus de dois andares (também conhecidos como "DD", abreviatura para double-decker) são pintados com temática de animais, lugares, objetos abstratos e eventos especiais.
Créditos: Marlon Mendes da Silva Souza
Créditos: Thiago Henrique Garcia

Viação Sampaio (pintura atual)

Segue a mesma linha da UTIL.
Créditos: Joase Batista da Silva
Créditos: Giovanini Mendes de Carvalho - Gio Ahmad

Menções Honrosas:

Viação São Cristóvão (pintura antiga)

Créditos: Rafael da Silva Xarão
A empresa que atua na minha região fez uma boa escolha ao escolher o trio vermelho-azul-branco!

Viação Santa Cruz (pintura atual e antiga)

Cinza-branco-prata-vermelho! Uma joia! E a pintura comemorativa de 60 anos toda em vermelho ficou excelente, lembra um rubi!
Créditos: Alexandre Bezerra
Créditos: Luis Henrique Silva
Créditos: Anderson Filipe

Expresso Gardenia (pintura antiga e atual)

Empresa na qual tive a oportunidade de passear na infância. Na plotagem antiga, estou em dúvida se a Gardenia se inspirou na Auto Viação Catarinense...

É o meu ponto de vista. Agradeço imensamente aos amigos do site Ônibus Brasil que me permitiram postar as fotos. E vocês, qual pintura de ônibus gostam mais?

P. S.: Este artigo também se encontra no meu LinkedIn e visite minha galeria no portal Ônibus Brasil!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A apresentação de um(a) motorista rodoviário(a)

O motorista é o cartão de visitas da empresa. Fonte: Google Imagens Há um ditado que diz: "Na vida, tudo é passageiro... Exceto o motorista e o cobrador". Como esses dois não passam (na ideia de estarem presentes), daremos ênfase ao (à) profissional motorista e a importância da sua apresentação no ônibus rodoviário.

Por que o blog tem esse nome?

Eltônibus Eis o motivo desse nome: Elton  = meu nome, que veio do inglês antigo (Anglo-Saxão), significando "Antigo e habitado"; "Vindo da cidade de Ella (Elá)"; "do lugar das enguias" ou "da cidade antiga". Ônibus  = veículo de grande porte para transportar passageiros, palavra que veio do latim " omnibus ", que significa "para todos". Portanto: Eltônibus = Elton + ônibus